Beleza

Reparando meus cabelos com RT5 de L’Oréal

Quando a gente usa química no cabelo tem consciência de que os cuidados precisam ser redobrados. Eu já pintei, descolori, alisei e, muitas vezes, algumas delas ao mesmo tempo, ou seja, chega uma hora que o pobrezinho pede socorro, pensando nisso eu resolvi falar sobre os produtos que eu uso nesses casos. As vezes gastamos rios de dinheiros com produtos que prometem verdadeiros milagres e nos arrependemos amargamente. Certa vez resolvi descolorir os cabelos em casa mesmo e o resultado não poderia ser diferente, danificou quase que por completo, mas se eu não fizesse na hora e do jeito que eu queria era capaz de infartar – típico de ariana. O cabelo ficou esverdeado e completamente sem vida, os fios pareciam elástico e nesse momento bateu o desespero.

(Peço desculpas por não ter fotos para ilustrar esses relatos, mas vou fazer assim mesmo porque acho que o que vale é a dica dos produtos.)

Comprei vários shampoos e condicionadores, além das máscaras de tratamento para tentar recuperar a burrada, até que me deparei com o meu milagreiro, os produtos da linha Reparação Total 5 de Elseve – L’Oreal. Nas primeiras aplicações ele já estava começando a recuperar os fios que estavam catastroficamente destruídos. Desesperada, optei por tesourar os fios logo em seguida, mas continuei o uso da linha até que todo o cabelo estava totalmente recuperado.

Na verdade essa não foi a única vez que aconteceu algo parecido e eu acabo sempre recorrendo às novidades da linha para reparar os danos causados pelas químicas. Normalmente só o uso do shampoo e do condicionador já são capazes de promover uma hidratação visível, mas a máscara merece uma atenção especial.

Mesmo quando troco de shampoo e condicionador continuo fazendo uso da máscara a cada 15 dias. O grande problema é que o uso continuo dele acaba provocando uma oleosidade excessiva do meu couro cabeludo. Cheguei a comentar nesse vídeo que minha raiz andava muito oleosa e que eu estava desconfiada que tinha uma relação com a progressiva que eu já uso faz um tempo, daí eu parei e pensei direitinho na minha rotina capilar, foi então que a ficha caiu. Corri pro supermercado pra comprar um combo diferente e pimba! A oleosidade já diminuiu bastante e isso já é assunto pra outro post – hahaha.

E vocês, como cuidam das madeixas? Já testaram o RT5?

Leave a Reply