Resenhas

Base Líquida FPS 8 | Natura Aquarela | Marrom Claro 22

Quem tem pele oleosa vive uma intensa peregrinação para encontrar a base ideal, eu tenho testado algumas na expectativa de encontrar aqueeeeeela pra chamar de minha (acho que já a encontrei, mas isso é papo para os próximos capítulos ou posts, melhor dizendo – hahaha)! Normalmente as bases já vem com indicações para cada tipo de pele, mas nada te impede de testá-las a fim de encontrar a que realmente fará seu coração bater mais forte.

Dessa vez eu testei a Base Líquida FPS 8 da Natura Aquarela, na cor Marrom Claro 22. Optei pelo tom de castanho porque tenho sempre sérios problemas com as cores das bases da natura, dificilmente consigo acertar com o tom da minha pele, ou fica muito clara ou fica muito escura, nesse caso ela ficou mais escura um pouco como vocês verão logo mais.

Textura beeem leve e de cobertura média/baixa, posso dizer que é uma boa base para o dia a dia, mas requer o uso de um protetor solar já que o FPS dela é bem baixinho, só 8. De fato ela é bem mais escura que o meu tom (reza a lenda que um dia eu ficarei bronzeada na esperança dela ficar boa pra mim – hahaha), mas dá pra ajustar com um bom acabamento de corretivo e pó. Nesses casos o cuidado maior é para não ficar com aspecto de manchado, isso sempre occorre e chama bastante atenção quando a base é mais escura que a nossa pele.

Sem Base | Com Base

A durabilidade dela é regular, normalmente uso para trabalhar e ela dura cerca de oito horas, mas por não ser uma base mais sequinha, nem indicada para pele oleosa, que é o meu caso, ela acaba transferindo mais do que eu gostaria.

Outra questão que achei relevante é o cheiro, não me agrada muito, apesar de não ser forte, mas é algo que se aproxima do cheiro dos autobronzeadores – ou seria meu olfato aguçado demais?

O valor dela é bem acessível para as 25 ml oferecidas, R$26,70. A textura líquida faz com que espalhe bem e com isso ela rende bastante, com uma pequena quantidade você consegue um bom resultado.

Espero que tenham gostado de mais essa dica e deixem aqui nos comentários se vocês já usaram, se gostaram e tudo mais.

Um xero e até o próximo post!

Leave a Reply