Design

Greenery Home Decor | A cor do ano na sua casa

Como a Lu já falou na publicação BUTTER LONDON + PANTONE: BELEZA EM CORES, a Pantone anunciou a cor do ano e a eleita para representar 2017, o verde Greenery. O mundo do design e da arquitetura também estão se expressando bastante com essa nova tendência. Em 2016, foi a vez do rosa quartzo e azul serenity, para 2017 a empresa norte- americana fez sua aposta em um tom de verde folha bem vivo e primaveril. A cor é bastante vibrante, proporcionando maior conexão com a natureza e trazendo otimismo, harmonia e novos recomeços.

Pensando na situação em que o mundo se encontra e nesse desejo de buscar o contato com a natureza, trazendo-na para mais perto de nós, foi que a empresa resolveu apostar numa cor que busque essa reconexão estabelecendo mais segurança e devolvendo a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político bastante tumultuado. A expectativa de muitos seria que o tom Kale (couve) fosse a nova tendência, mas a Pantone apostou por um tom verde mais vivo e intenso buscando a natureza para dentro de casa.

O verde Greenery traz a natureza para os interiores, como no caso dos armários e detalhes da cozinha, enquanto cria um elegante contraste ao azul- escuro das paredes da sala de estar.

O quarto feminino esbanja um estilo mais contemporâneo ao adotar um papel de parede geométrico com o tom de 2017. Também é possível perceber que o Greenery toma conta das janelas de vidro deste hall, um conceito de tecnologia e modernidade.

A madeira natural presente na cozinha, junto com o verde Greenery nos armários planejados criam um contraste natural no ambiente. Charmosa, a sala de estar possui sua paleta de cores inspirada na natureza, é o caso das plantas cujas folhas são verde e as flores rosa, esses dois tons juntos criam um ambiente mais harmonioso trazendo um frescor e leveza imediato na decoração.

E mais uma grande novidade da Pantone junto com a Airbnb! Uma casa repleta de verde foi inaugurada em Londres e batizada de The ‘Outside In’ House, situada em Clerkenwell, um bairro com diversas opções de entretenimento. Foi uma experiência para as duas empresas norte-americanas, onde é permitido ao público se acomodar em uma casa totalmente decorada com a cor do ano e ouvir sons calmos da natureza por toda a casa, criando uma experiência bastante diferenciada.

Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute

A casa térrea possui dois quartos, um banheiro, uma linda cozinha gourmet, e o Greenery está presente em todos os ambientes, até nos pequenos detalhes.

As plantas reforçam mais ainda a conexão com a natureza.

Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração!
Não esqueçam de deixar um comentário dizendo o que achou do post e sugerindo novos temas.

Fonte: CasaVogue e Google

Comments 1

  1. Ana Maria

    Show!!!

    Reply

Leave a Reply