Design

Pendentes | Modernidade e sofisticação para sua casa

As luminárias pendentes se tornaram uma ótima opção de decoração com funcionalidade e beleza, e quando o assunto se trata de uma decoração com boa iluminação para a sala de jantar, logo veio a ideia desse acessório que proporciona um charme ao ambiente. Pesquisando sobre eles, me encantei com as diversas formas que possuem.

São luminárias com design bem diferente, possuem inúmeras cores e modelos disponíveis, acabamento metálico (nas cores prata, preta, dourada, bronze…) e algumas com detalhes em vidro ou no próprio metal. Mas temos que tomar alguns cuidados na escolha do pendente, principalmente em relação ao tamanho e altura, por exemplo. E hoje eu irei mostrar algumas peças para compor a sua sala de jantar!

Ideal para uma sala de jantar com mesa grande e cadeiras estofadas, mesas com acabamento em madeira também dão um toque harmonioso na sua sala. Essa luminária lembra uma planta mediterrânea com folhas ramificadas, portanto, se houver um jardim de inverno ou plantas próximas ao ambiente, elas irão acabar criando uma ligação com o próprio pendente!

O pendente xadrez é ideal para ambientes rústicos que possuem acabamentos em mármore, madeira e cimento queimado.
Possuem hastes metálicas (cor latão escovado) e lâmpadas aparentes. Nesse ambiente da Casa Cor Brasília, o pendente moderno foi usado numa varanda de estilo despojado, com parede e mesa de madeira + cobogó.

Possui a mesma linguagem do Xadrez, porém com o desenho mais irregular, esse pendente permite diferentes montagens. Ideal sala de jantar com mesa de madeira e cadeiras de couro, mais paredes de madeira e piso de mármore travertino.

Pendente de metal e vidro, ideal para mesas de jantar com madeira e cadeiras de palhinha, composto por quadros formando uma composição de fotos.

Excelentes para sala de jantar com acabamentos mais claros, mesa e cadeiras de madeira.

Esse tipo de pendente cai super bem em salas de jantar com paredes de tijolo aparente e mesas mais claras, dando um contraste no ambiente.
Uma ótima dica para quem possui vigas que passam sobre a mesa, é você adotar os 5 pendentes fixados na parede!

Formado por 8 refletores de latão escovado com madeira (também podem ter 4 ou 6 refletores), são luminárias que proporcionam diversos focos de luz, portanto são ideais para mesas grandes e ambientes maiores.

Como não amar os pendentes?! ♥
E aí? depois dessas dicas vai comprar o seu? Sua mesa de jantar está pronta para recebê-lo!

Comments 1

  1. Ana Maria

    Puxa!!! Ficou difícil escolher. Lindos. Muito bom gosto!!!

    Reply

Leave a Reply