Design

Rose Gold | Tendência encantadora nos mínimos detalhes

Tá aí uma tendência que me faz perder horas e horas no Pinterest babando em cada referência que eu vejo. Dá vontade de comprar tudo e ter vários ambientes decorados com essas belezuras, fora que eu poderia listar uma séries de elogios à essa cor que veio pra ficar e que não dá sinais de sair de cena tão cedo.
O Rose Gold ou Ouro Rosa, ganhou visibilidade lá pelo final de 2015, e cá pra nós, me corrijam se eu estiver enganada, a febre começou mesmo foi com o lançamento do iPhone 6S (thanks Apple por mais essa grande sacada 😀 ) e continuou se fortalecendo com o anúncio do Rosa Quartz como cor do ano para 2016. Desde então ela vem ganhando cada vez mais adeptos, e tudo graças à versatilidade da cor que além de super feminina confere um toque de glamour na medida certa.

Dica da Lu: Nos ambientes minimalistas as peças ganham um charme ainda maior, o segredo é investir nos detalhes e na harmonia com os demais tons do ambiente.

A tendência, não só pode como deve, ser usada em ambientes mais clarinhos, em tons pastel ou combinados com o mármore, promovendo uma maior harmonia entre as cores, por exemplo, ou ainda com tons mais contrastantes tipo o marinho ou preto.

Uma alternativa para quem quer apostar na tonalidade são os objeto em cobre. Apesar de muito parecidos e sim, dá pra confundir facilmente, elas têm lá suas diferenças, mas podem ser usadas com o mesmo propósito. A explicação sobre a distinção entre as tonalidades de ambos chega a soar meio ridícula, mas é exatamente isso: o Rose Gold tem um fundo rosado, é literalmente um rosa dourado, enquanto que o Cobre é mais avermelhado.

Também vale se arriscar num DIY e, com ajuda de uma tinta spray, dar uma repaginada em móveis ou objetos que você tenha em casa. Não esquece de passar no nosso Pinterest, lá você encontrará ainda mais imagens inspiradoras e muitas outras dicas de decoração.

Um xêro e até o próximo post!

Comments 2

  1. Ana Maria

    Amei!!

    Reply

Leave a Reply