Comportamento

Propósito | ele pode mudar sua vida!

Qual o seu propósito de vida? Taí uma pergunta que todo mundo deveria se fazer. Qual a sua missão na terra? Como você gostaria de ser lembrado quando já não estivesse mais aqui?

Tudo bem se você não souber essa resposta agora, mas é importante ter em mente que isso pode mudar a sua vida!

O propósito de vida não é a sua profissão ou simplesmente algo com que você almeje trabalhar um dia. O seu propósito de vida vai muito além disso, é o seu legado, a sua marca no mundo. E todos nós temos um, pode acreditar!

O fato é que pode levar uma vida inteira pra descobrir o que dá sentido à sua existência, talvez você descubra muito facilmente ou talvez você simplesmente não esteja conseguindo enxergá-lo – ou não queira, sim isso acontece!

Hoje, eu consigo visualizar com mais clareza aquilo que eu acredito que seja o meu propósito de vida. Alguns questionamentos, situações e o simples fato de imergir numa autorreflexão podem nos auxiliar nesse processo, afinal, estamos cada dia mais executando tarefas no modo automático, “nón” é meixmo?

Assim como ele pode estar claro pra você desde sempre, pode também levar tempo para ser descoberto, trata-se de uma jornada mesmo. Eu, por exemplo, venho buscando ressignificar não apenas atitudes ou hábitos, mas a forma como eu enxergo e levo a vida no geral, há pelo menos dois anos e tudo bem se eu precisar de mais dois e mais dois e mais dois…  Em algum momento você pode até pensar que é perda de tempo, eu prefiro acreditar que é autoconhecimento e isso é transformador.

A Aileen do Lavendaire é uma das pessoas que fala muito bem disso e o conteúdo dela me foi muito útil em diversas situações. Foi então que eu resolvi compartilhar esse processo, para, quem sabe, clarear as ideias de vocês também.

Experimente responder as perguntas abaixo com a maior sinceridade possível:

  • O que te traz alegria?
  • O que te faz único?
  • Como é a sua vida perfeita?
  • Como retribuir isso ao mundo?

Essas são só algumas perguntinhas básicas que podem ajudar nessa busca para encontrar seu propósito. É claro que não é assim tão simples, não é só responder um questionário e pronto, tá lá seu propósito pulando no seu colo, mas também não é nada tão complexo. O grande lance é que se você não está a fim de encontrá-lo ou até mesmo aceitá-lo, pode ter um pouco mais de trabalho nesse percurso.

A ideia aqui é promover uma reflexão sobre o quão incrível seria se conseguíssemos alinhar as nossas vidas com os nossos propósitos, diminuir essa sensação de que estamos perdidos ou simplesmente sobrevivendo em meio a esse turbilhão.

Fotos: Unsplash

Leave a Reply