Viagens

Destino Magnífico | A Indonésia e seus encantos

Foto: James Walsh

Templo Borobudur – Java | ?: James Walsh

Eu AMO, AMO, AMO viajar! Foi exatamente por isso que resolvi passar a abordar o assunto aqui no blog (no YouTube também, viu, meu povo?!) e compartilhar com vocês curiosidades, informações e destinos pelos quais passei ou que planejo passar algum dia. O mais incrível é que eu não gosto só de curtir quando chego ao lugar escolhido, eu gosto de todas as etapas, desde a compra das passagens até a viagem em si (seja de carro, ônibus, avião, whatever…), pra mim a única parte chata é desarrumar as malas na volta de cada viagem (já cheguei a levar quase 15 dias pra desfazer uma mala – podem me julgar – hahaha).

Confesso que sou rata de praia e, se ficar por minha conta escolher o roteiro, sempre vai ter uma de lambuja.  Nos últimos meses o Glau e eu temos nos deparado com imagens da Indonésia que têm feito a nossa vontade de conhecer esse lugar ficar gigantescamente grande. Ah, e quanto mais cristalina for a água e mais deserta for a praia, mais a gente se empolga!

Sem saber lidar com essa areia rosada da praia de Pink Beach, Komodo – Lombok | ?: Indonesia Rooms

A Praia de Ngurbloat famosa pela areia extremamente branca e macia –  Maluku | ?: Google

Templo de Tanah Lot – Bali | ?: Dhinoo G

Por que essa tara repentina pela Indonésia?

Além de ser o maior arquipélago do mundo com mais de 17.000 ilhas, muitas delas ainda inabitadas e ter um dos maiores litorais do mundo, o país tem belíssimos templos budistas e hindus, apesar de ser a maior nação muçulmana do mundo, e, claro, paisagens incríveis para quem, como nós, é apaixonado por belezas naturais.

O Monte Bromo é um dos vulcões ativos da região de Java | ?: Sara Marlowe

Os três lagos que levam o mesmo nome do vulcão Kelimutu mudam de cor de tempos em tempos (azul, verde, preto, vermelho e branco) | ?: Feel Planet

O Templo hindu Ulun Danu Bratan – Bali | ?: Roman Melnichuk

Tá, de fato dá um medinho quando você está fazendo uma pesquisa e descobre que o lugar tem pelo menos um terremoto ao dia e uma erupção vulcânica por ano, afinal, estamos falando do lugar que, em 2004, sofreu uma das maiores catástrofes naturais da história. O Tsunami teve seu epicentro na Indonésia, por isso, o país foi um dos que mais sofreu as consequências, mas vários outros também foram atingidos pelas ondas gigantes, a exemplo da Tailândia. Isso sem falar no número de vulcões ativos que o arquipélago possui, são mais de 150. ?

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, isso não nos tirou o desejo de desfrutar das belezas que esse lugar encantador oferece. E foi por isso que eu recheei esse post com 11 imagens que, certamente, podem influenciar você colocar a Indonésia na lista de lugares magníficos que vale a pena conhecer.

Um dos mais importantes monumentos budista no mundo, Templo Borobudur – Java | ?: Google

Vista noturna da capital – Jacarta | ?: Jose Hamra

A cacheira de duas cores, Air Terjun Dua Warna – Sumatra | ?: ITC

As coloridas Dançarinas Balinenses | ?: Google

Espero que esse post tenha ajudado a inspirar vocês e deixem sugestões de lugares aqui nos comentários para os próximos, além de nos contar você gosta desse tipo de conteúdo.

Um xêro e até o próximo destino.


Comments 4

  1. Ana Maria

    Muito Bom!!! Gostei da sugestão.

    Reply
  2. Bianca Santos

    Hey Luh!!!
    Amei o post, amei o conteúdo e amei o destino! Acho maravilhosa falar de viagens e principalmente de lugares que nós pouco pensamos em ir. Fiquei mais inspirada! Sobre sugestões, sempre quis ir a Índia e acho um lugar super cheio de surpresas. Outro lugar maravilhoso(e vou conferir isso em breve) é Cancún, um pouco clichê?sim, mas me apaixonei pelo que e acho q vale umas dicas de viagem! Kkkkkkkk
    Bjussss

    Reply
    • A Índia também é um lugar que me encanta, Bibi, pode ter certeza que ela está aqui como pauta para os próximos posts. Quanto a Cancún, nada de clichê! Se eu pudesse rodava era o mundo inteiro e com certeza passaria por lá.
      Deixa comigo que já está tudo anotadinho, agora é só aguardar pra ver quais são as dicas e destinos. 😀
      Um xêro enorme! :*

      Reply

Leave a Reply