Moda

Listras Neles | Do clássico ao irreverente

Tendo você, ou não, acompanhado as semanas de moda, sendo você, ou não, um cara antenado com as tendências dessa e das próximas estações, uma coisa você não pode negar: AS LISTRAS ESTÃO COM TUDO!

É mais uma daquelas tendências que não invadem apenas os guarda-roupas femininos, nos masculinos elas chegaram pra ficar, daqueles clássicos como o poá, o preto e branco, o jeans, enfim, essas coisas que nunca saem de moda. Basta dar uma olhadinha nas vitrines, nos blogs/sites de moda, ou simplesmente observar alguns looks que passam por você nas ruas e “pimba”,  alguém certamente estará usando essas coisinhas lindas.

A tendência é o carro chefe do estilo Navy ou marinheiro, principalmente quando combinado com peças que tenham tons de vermelho, por exemplo, mas hoje eu vou te mostrar como usar e abusar das stripes por aí a fora.

Separei alguns looks que podem te inspirar na hora da montação. E claro, se for às compras, inclua uma peça listrada sem medo, ok?!

Pra mim a moda não tem regras, a única regra que eu costumo seguir é a do bom senso, mas muita gente se sente insegura na hora de combinar certas peças, então, pra não errar na hora de colocar suas listas na rua, vale apostar em combiná-las com peças neutras. Os tons de  nude, preto, marrom e em sua maioria lisas, são uma excelente aposta.

Dica da Lu: Aposte em acessórios descolados que vão deixar seu look ainda mais interessante. Peças clássicas normalmente nos permitem ousar um pouco mais, abuse de lenços, cachecóis, suspensórios e tudo mais que te permita brincar com seu look. Você tanto pode se manter na cartela de cores das listras escolhidas como usar algo bem contrastante que, concerteza, vai funcionar.

Horizontais, verticais, transversais, largas, estreitas, coloridas, elas se apresentam numa infinidade de opções, e realmente tem pra todos os gostos, então, invista nessa diversidade de formas e cores!

Pra enfrentar o nosso calorzinho abençoado, apostar na combinação com shorts e bermudas é uma ótima pedida. E claro, as listras também aparecem nas peças que ajudam a conferir um ar despojado e jovial ao look.

Agora, se você é desses caras super estilosos e gosta fazer a diferença, blazers, calças, ternos podem e devem fazer parte do seu guarda-roupas.

Mas, se você ainda não tem coragem de investir em peças tão ousadas, saiba que pequenos detalhes podem fazer toda diferença, basta escolher as peças certas que darão um charme listrado ao seu visual. Se jogue nos cachecóis, suspensórios, gravatas e sapatos, todos cheios de listras e style.

Dica da Lu: Aposte nas listras verticais, além de super cool elas ainda te ajudam a alongar a silhueta! Além de lindo você ainda fica magrin! 😀

É isso, delícias. Espero ter ajudado nas escolhas e inspirado vocês mais uma vez.

Um xêro e até o próximo post!

Imagens: Google | Pinterest | LookBook

Leave a Reply