Moda

Top Knot | Tudo sobre o coque do momento!

Já faz tempo que alguns amigos têm me pedido para tratar aqui no blog sobre assuntos de interesse da classe masculina. E o meu desafio será trazer conteúdo exclusivo pra macharada de plantão. Moda, beleza, tendência e tudo mais que anda permeando o habitat masculino passará por aqui, e o assunto de hoje anda, literalmente, fazendo a cabeça de muitos moços por aí. Vem comigo saber tudo sobre o Top Knot ou Coque Samurai.

Sim, o nome Coque Samurai é exatamente porque remete aos lutadores que prendiam os cabelos bem nessa pegada. Vai dizer que você nunca assistiu um filme com os japas e seus cabelos amarradinhos lá no alto? Já que eu sei!

Sem falar que vira e mexe a gente se depara com um cabeludo e seu coque. Quantas mulheres não ficaram babando na propaganda do Trivago? Eu babei mesmo (e babo até hoje)!

Mas vamos falar um pouco mais sobre isso…

A bem da verdade, essa não é uma tendência que cai bem em qualquer um e, na minha humilde opinião, requer muito, mas muito estilo para sustentá-la. O que não significa que se você simpatiza com esse estilo não possa tentar adotá-lo. Gostou? Quer experimentar? Se joga, queridão.

Não dá pra negar que acompanhado de uma bela barba o Top Knot ganha um “Q” a mais, mas se você é da turma dos bumbum de bebê, take it easy, as mulheres que gostarem dos cabeludos gostarão de vocês com ou sem barba. Hahaha!

Então, vamos às inspirações…

A proposta desse tipo de penteado masculino é que ele não precisa ser tão bem feitinho quantos os femininos, seria algo mais despretensioso, mais despojado mesmo. Você até pode ter tido o maior trabalho pra fazer, mas ele precisa estar com cara de: “Só joguei pra cima e passei a borrachinha!” (hahaha). Mãããs, há também aqueles para usar em eventos mais formais, aí eles realmente merecem uma atenção especial, então, capricha na pomada e estica o fuá para ele ficar bem elegante, ok?

Ultimamente o grande mestre dos coques masculinos (e dos suspiros femininos) é o Brock O’Hurn. Com milhares de seguidores nas redes sociais (mulheres em sua maioria, é obvio!!!!!) o bonitão, que se intitula empresário e personal treiner é americano e anda por aí ensinando (como se fosse algo realmente difícil – hahaha) a fazer seu man bun.

O que acontece é que eu não tenho preparo psicológico nenhum para o Brock, perco totalmente a concentração e a última coisa em que reparo é no coque, ou na forma de fazê-lo. Desculpa rapaziada (e a mulherada pode concordar comigo), mas esse homem é o que há de melhor no quesito beleza, charme e sensualidade por toda eternidade e tá pra nascer alguém pra fazer um coque como esse – Hahahaha.

É isso meninos, um pouco de conteúdo masculino sob a visão feminina para deixar vocês magníficos!
Espero que tenham gostado e deixem o feedback e pedidos de matérias que eu trago para vocês em breve.

Um xero e até o próximo post.

Imagens: Google/Pinterest

Comments 2

  1. Nessa Medeiros

    Acho um chaaaarmeee homens de cabelo grande e de coque então?! Nuuussaa!! Babo msm!!

    Reply

Leave a Reply