Moda

Veludo | a tendência do inverno em onze looks

O veludo, um dos tecidos mais antigos do mundo, volta com tudo nessa estação. Quem acompanhou as semanas de moda já viu que muitas marcas apostaram na tendência que já ganhou seus adeptos por aqui, é só dar aquela fuçada básica no Pinterest, Instagram e nos blogs alheios para ver como ele está em todas. Dos clássicos vestidos longos ao look mais cool com shortinho e camiseta, o veludo está mostrando pra que veio.

Dica da Lu: A versatilidade do veludo (principalmente o molhado por ser mais fino) te permite abusar das formas e você pode apostar em peças únicas, mais largas e em tons neutros.

O grande lance é que o tecido por si só já remete a um aspecto luxuoso, não é a toa que fora muito usado pelas monarquias, tem suas variações (cristal, cotelê, devorê, e claro,  liso ou alemão, que é o mais tradicional) e em 2017 a mais vista por aí tem sido o Veludo Molhado que tem, por característica principal, a superfície irregular que provoca esse efeito como o próprio nome sugere, de veludo molhado, e ainda dá a sensação de que o tecido tá tipo assim, meio amassado.

Confesso que fiquei reticente à tendência no início, sou mais básica e o veludo molhado, por exemplo, tem um “brilho meio exagerado”, mas foi fuçando na internet (leia-se Pinterest) que eu acabei me convencendo de que pode ser muito interessante me jogar um pouco. Se você também tá com receio, pode começar investindo nos acessórios (mas isso é assunto pra outro post 😉 ) ou escolher peças básicas e que sejam fáceis de combinar pra não correr o risco de exagerar.

Espero que essas imagens também tenham inspirado vocês assim como me inspiraram.

E aí, também vai aderir ao veludo?

Não esquece de passar no Pinterest, porque aqui só tem 11, mas lá tem centenas de outras sugestões de looks pra vocês.

Imagens: Google

Comments 2

  1. Ana Maria

    Muito Bom!!! Tem pra todo gosto.
    Beijo.

    Reply

Leave a Reply